R$ 2300,00

Certificado incluso

Duração: 600 horas

Aromaterapeuta Integrativo


O curso visa à formação integral do aluno que irá atuar com Aromaterapia nos diversos contextos que esta terapêutica contempla, seja no atendimento profissional ou no uso doméstico e familiar. Com uma visão ampla das diversas teorias, técnicas e procedimentos sobre o uso dos Óleos Essenciais em benefício da saúde e do bem-estar, o aluno estará apto a desenvolver o raciocínio clínico e a fazer recomendações de forma eficaz e eficiente.

Por ser um curso abrangente, o aluno será capaz de reconhecer o papel da Aromaterapia dentro do cenário atual do sistema de saúde e das diversas medicinas e práticas integrativas e complementares de saúde; e compreender o que são os óleos essências e como eles agem nos sistemas e funções do corpo. Além disso, será capaz de realizar uma anamnese completa e propor um tratamento adequado ao perfil do cliente, dentro dos critérios de segurança e ética condizentes com o Aromaterapeuta profissional.

A Aromaterapia se caracteriza por ser uma Terapia Holística, o que quer dizer que vê o ser humano de uma forma global, com enfoque multidimensional, em seus aspectos biopsicossocial, cultural e espiritual. Por isso, neste curso, veremos a complementaridade da Aromaterapia com diversas áreas como: psicossomática, medicina chinesa, ayurveda, xamanismo, medicina alopática, iridologia, cristais. Nessa inter-relação, o aluno terá noções básicas dessas disciplinas, podendo utilizá-las em sua prática profissional.

O curso estimula também a vivência prática do aluno com os óleos essenciais para que possa sentir em si os efeitos e, assim, obter maior segurança na indicação para seus clientes. Assim, unindo teoria e prática, o aprendizado se torna mais significativo. Os estudos de caso irão solidificar ainda mais o conhecimento, deixando o aluno mais preparado e apto para a atividade profissional.

Classificação: Curso Livre

Faixa Etária: maiores de 18 anos

Status Profissional: Aromaterapeuta

Enquadre do Curso: Formação Profissional

Detalhes do Curso

  • Módulo 1: O que é Aromaterapia? O que são Óleos Essenciais? Papel da Aromaterapia dentro das Terapias Integrativas e Complementares de Saúde
  • Módulo 2: Histórico da Aromaterapia: da antiguidade aos dias atuais, Linhas de abordagem, Terminologias
  • Módulo 3: Óleos Essenciais: definição, absorção, formas de utilização, extração e produção, Ficha completa de 51 Óleos Essenciais com seus mecanismos de ação (bioquímico, psíquico e energético)
  • Módulo 4: Química dos óleos essenciais: Componentes químicos, Quimiotipos, Cromatografia
  • Módulo 5: Segurança no uso dos Óleos Essenciais: Propriedades e Contra-Indicações dos princípios ativos. Farmacocinética e Farmacodinâmica dos Óleos Essenciais.
  • Módulo 6: Sistemas e Funções do corpo humano e Ação dos Óleos Essenciais sobre o ser humano (sistemas corporais)
  • Módulo 7: Bases Carreadoras: Óleos Vegetais e suas descrições, cremes e géis próprios para aromaterapia, aplicações práticas
  • Módulo 8: Noções de Perfumaria para fazer as Sinergias de Óleos Essenciais: Formulações e Protocolos
  • Módulo 9: Aromaterapia Clínica: Sintomas e Tratamentos Convencionais e mais comuns das patologias. Uso de Óleos essenciais para apoiar nos tratamentos
  • Módulo 10: Psicoaromaterapia: Equilíbrio das emoções e da mente (Psicopatologias) através da Aromaterapia
  • Módulo 11: Aromaterapia aplicada às Medicina Tradicionais: Chinesa, Ayurveda e Xamânica
  • Módulo 12: Aromaterapia e Psicossomática: O eixo Psiconeuroendocrinoimunológico, O papel do estresse, O uso dos Óleos Essenciais para apoiar a conexão mente/corpo
  • Módulo 13: Anatomia Sutil e Harmonização dos Chakras com Óleos Essenciais
  • Módulo 14: Aromaterapia aplicada à estética, beleza e bem-estar
  • Módulo 15: Aromaterapia nas fases de vida: infância, adolescência, adulto, idosos
  • Módulo 16: Saúde da mulher e os Óleos Essenciais
  • Módulo 17: Aromaterapia para os PETS
  • Módulo 18: Aromaterapia aplicada à Iridologia
  • Módulo 19: Aromaterapia Vibracional
  • Módulo 20: Atendimento Profissional com Aromaterapia: Ambiente de trabalho, Atendimento, Anamnese, Recomendação, Ética, Habilidades Empreendedoras
  • Módulo 21: Estudos de caso

O curso é totalmente apostilado, com vídeos-aulas gravados e materiais de apoio (livros, vídeos, tabelas, artigos científicos, sugestão de sites e filmes) para aprofundamento dos estudos. As dúvidas devem ser enviadas para o e-mail da Professora-tutora e Terapeuta Ministrante, sendo respondidas por ela em até 24h.

Aulas Gravadas e Aulões mensais que serão agendados com os alunos


Carga horária: 600 horas
Prazo mínimo para conclusão: 180 dias (contados a partir da data de sua matrícula)
Prazo máximo para conclusão: 270 dias (contados a partir da data de sua matrícula)

Este curso é registrado e emite certificação digital com Chave RDA, fornecido pela ABRATH em parceria com a Biblioteca Nacional RDA.

 Ser aprovado na avaliação final determinada pelo tutor.

ENTRE EM CONTATO


Agradecemos o contato. Até em 48 horas enviaremos o retorno.

Endereço

www.uniabrath.org.br

E-mail

contato@uniabrath.org.br

Telefone

WhatsApp e Telegram (21)96618-0741

Este site usa cookies para garantir que você obtenha a melhor experiência em nosso site. Saiba mais