R$ 420,00

Duração: 60 horas

Labirinto de Amiens e Chartres e integração da psique feminina e masculina

O labirinto de Amiens e Chartres é integração da psique feminina e masculina, uma técnica que integra os movimentos feminino de acolher, compaixão, com a psique masculina de ação, vontade e poder. Quando caminhamos nestes dois movimentos equilibramos nossas ações frente ao aprendizado diário. Precisamos do feminino para crescimento e o masculino para colocar em ação nossos sonhos.

Objetivo Geral

Esta técnica tem como objetivo um trabalho em conjunto inicialmente com a meditação ao caminhar nos labirintos e o trabalho expressivo, isto é, com um conto, um desenho trazendo as imagens inconscientes ao consciente e dando forma aos conflitos internos e conduzindo ao processo de individuação de cada indivíduo.
Competência do aprendizado
Adquirir conhecimento para que possa aplicar a técnica em si ou terapias individuais ou em grupo. A simbologia dos símbolos Labirinto Chartres e Amiens, centros energéticos, o processo de individuação, contos de fadas, mitos, filmes o que conta do indivíduo. Os trabalhos expressivos para equilíbrio. Exemplos propostas de trabalho, com radiestesia, mandala de cristal.

Público-alvo

O curso destina-se a pessoas interessadas na área da saúde, meditação, Terapeutas holísticas, Arteterapeutas, psicopedagogos.

Aplicação na prática

Este curso proporciona uma técnica expressiva de equilíbrio, podendo ser feita sem um terapeuta, ou acompanhamento terapêutico holísticos, psicoterapeutas e várias áreas de atuação da saúde assim como aplicação em oficinas ou workshop.

Classificação:

Curso Livre

Faixa Etária:

maiores de 18 anos

Enquadre do Curso: Qualificação:

O curso qualifica para atuação em práticas holísticas agregando a técnica no protocolo de atendimento dos profissionais já atuantes. O conhecimento deste Curso será insuficiente para um status de Terapeuta caso o aluno não tenha outras capacitações comprovadas, entretanto o Curso pode fazer parte dos certificados, somando assim, horas para o status de Terapeuta junto ao Órgão Regulador da Profissão. Veja a carga horária para cada habilitação profissional da ABRATH

• labirinto Chartres e Amies
• Simbologia Formas e linhas
• Centro Energéticos – Base e coroa
• Gustav Jung/ Marie Louise Von Franz
• Processo Psique na psicologia Junguiana: Consciência/Inconsciente/Inconsciente
• Pessoal/Arquétipo/Anima e Animus/ Processo de Individuação
• Opostos Yang/Yin e os Labirintos: Chartres e Amies
• Contos de Fadas, Mitos e Histórias, filmes: Sua simbologia/Anima e Animus/
• Contos de fadas, Mitos, Histórias, filmes: Processo de individuação/Self
• O trabalho terapêutico do contar história
• O que são trabalhos expressivos
• A escolha dos Materiais e tipos
• Meditação e Trabalhos com
• Labirinto de Chartres e Amies
• Meditação Aterramento – Centro energético
Base e Coroa
• Exemplos de proposta de trabalho
• e Análise Mito e Contos.
• Mito: Ártemis e Apolo e Análise
• Trabalho expressivo com Contos de
• Fadas e Análise • João e Maria
• Meditação: Caminhar Labirinto de
• Chartres e Amies
• Radiestesia/Radiônica- Pêndulo
• Mandala de Cristal com os Labirintos
• Montando a Mandala de Cristal e os Labirintos
• Referências Bibliográficas

Tutorado (você tem suas duvidas respondidas, pelo tutor do curso, por e-mail ou WhatsAPP) + Moodle (o curso é online e você tem acesso livre a ele 24 horas por dia).
Este curso tem aula gravada.

• Carga horária total do curso é de 60 horas.
• O prazo para aprovação e para receber o certificado é de no mínimo 60 dias e no máximo 120 dias (contados a partir da data de sua matrícula).

Este curso é registrado e emite certificação digital com Chave RDA, fornecido pela ABRATH em parceria com a Biblioteca Nacional RDA.

Ser aprovado na avaliação final determinada pelo tutor.