R$ 485,00

Duração: 80 Horas

Fitoterapia para Animais

O veículo terapêutico da fitoterapia são as ervas com poderes medicinais. Desde tempos remotos, os homens das cavernas já utilizavam o mundo vegetal para tratar suas moléstias. Os animais, guiados pelos instintos, tinham o costume de sair à procura de uma erva para curar seus males. A fitoterapia permite uma série de preparações medicinais para os animais, como as tinturas, as infusões e os cataplasmas. A zoofarmacognosia é uma ciência emergente que estuda os mecanismos pelos quais os animais se curam através das plantas medicinais, além de estabelecer parâmetros para que possamos fazer aplicações medicinais seguras para os pets.

Classificação: Curso Livre

Faixa Etária: maiores de 18 anos

Enquadre do Curso: Qualificação: O curso qualifica para atuação em práticas holísticas agregando a técnica no protocolo de atendimento dos profissionais já atuantes. O conhecimento deste Curso será insuficiente para um status de Terapeuta caso o aluno não tenha outras capacitações comprovadas, entretanto o Curso pode fazer parte dos certificados, somando assim, horas para o status de Terapeuta junto ao Órgão Regulador da Profissão. Veja a carga horária para cada habilitação profissional da ABRATH

. Introdução à fitoterapia

. Interações medicamentosas

. Diagnose fitoterápica

. Métodos de aplicação

. Estudo farmacológico das ervas separadamente e seus métodos de aplicação

. Glossário de termos fitoterápicos

Tutorado (você tem suas duvidas respondidas, pelo tutor do curso, por e-mail) + Moodle (o curso é online e você tem acesso livre a ele 24 horas por dia).

Este curso  tem aula em tempo real com o professor.

Carga horária: 80 horas
Requisitos para conclusão: Ser aprovado na avaliação final determinada pelo tutor.
Prazo mínimo para conclusão: 30 dias (contados a partir da data de sua matrícula)
Prazo máximo para conclusão: 60 dias (contados a partir da data de sua matrícula)

Este curso é registrado e emite certificação digital com Chave RDA, fornecido pela ABRATH em parceria com a Biblioteca Nacional RDA.

Ser aprovado na avaliação final determinada pelo tutor.