R$ 1480,00

Certificado incluso

Duração: 150 horas

Terapeuta Alternativo


Um terapeuta dito alternativo é aquele que utiliza técnicas naturais provenientes da medicina alternativa e holística com o intuito de realizar o tratamento de males emocionais, energéticos e físicos que estejam atingindo seus clientes. Tais técnicas foram desenvolvidas por meio de experimentos e conhecimentos empíricos e científicos ao longo da história, à exemplo da fitoterapia, que foi tão bem desenvolvida pelos xamãs, começando no período neolítico. Já na idade média, o destaque vai para as mulheres que utilizavam as ervas medicinais para curar seus males e os de quem se interessasse. Por muito tempo, o trabalho de cada uma delas foi essencial para boa parte da população que vivia em seus povoados, pois, a maioria dessas pessoas não tinham condições de pagar pelos tratamentos mais "sofisticados" praticados pelos homens, os chamados "médicos oficiais" e apoiados pelo poder vigente. Essas mulheres eram discriminadas e chamadas de "bruxas", na época.

Para o bem do amor e da ciência, muitas das terapias ditas alternativas são hoje reconhecidas e recomendadas pela Organização Mundial da Saúde (OMS), que dá respaldo para que o terapeuta possa utilizá-las. Este curso proporciona uma formação profissional versátil e entrega ao aluno um conteúdo de valor, que o deixa pronto para atuar em espaços terapêuticos, clínicas naturais, atendimentos online, ou mesmo na vizinhança. Caso queira se filiar à ABRATH, o novo terapeuta pode receber o título de Terapeuta Alternativo, uma vez que o certificado do curso é aceito pela Associação Brasileira dos Terapeutas Holísticos.


Detalhes do Curso

  • MOD 1. PRIMEIROS PASSOS E LEGISLAÇÃO; INTRODUÇÃO À TERAPIA ALTERNATIVA
  • MOD 2. PLANTAS MEDICINAIS E PREPARAÇÃO DE REMÉDIOS
  • MOD 3. PLANTAS MEDICINAIS E PREPARAÇÃO DE PRODUTOS ARTESANAIS
  • MOD 4. AROMATERAPIA E ÓLEOS ESSENCIAIS
  • MOD 5. FLORES COMESTÍVEIS
  • MOD 6. SUCOTERAPIA
  • MOD 7. ALIMENTAÇÃO TERAPÊUTICA
  • MOD 8. DIETA CETOGÊNICA (KETOGENIC DIET)
  • MOD 9. IMUNIDADE HOLÍSTICA

Tutorado (você tem suas duvidas respondidas, pelo tutor do curso, por e-mail) + Moodle (o curso é online e você tem acesso livre a ele 24 horas por dia).

Este curso tem aula gravada e aula em tempo real agendada pelo professor.

Carga horária: 150 horas
Prazo mínimo para conclusão: 45 dias (contados a partir da data de sua matrícula)
Prazo máximo para conclusão: 150 dias (contados a partir da data de sua matrícula)

CURSO REGISTRADO

Este curso é registrado e emite certificação digital com Chave RDA, fornecido pela ABRATH em parceria com a Biblioteca Nacional RDA.

Ser aprovado na avaliação final determinada pelo tutor.

ENTRE EM CONTATO


Agradecemos o contato. Até em 48 horas enviaremos o retorno.

Endereço

www.uniabrath.org.br

E-mail

contato@uniabrath.org.br

Telefone

WhatsApp e Telegram (21)96618-0741

Este site usa cookies para garantir que você obtenha a melhor experiência em nosso site. Saiba mais