R$ 520,00

Certificado incluso

Duração: 150 horas

Detalhes do Curso

MÓDULO 1:

Neste módulo informativo, o(a) aluno(a) explorará os seguintes tópicos:

HIPNOSE: DOS PRIMÓRDIOS À ATUALIDADE: Um mergulho na evolução histórica da hipnose, desde seus primeiros registros até sua aplicação contemporânea, fornecendo uma breve compreensão do desenvolvimento dessa técnica terapêutica.

CONCEITO DE HIPNOSE, NEUROFISIOLOGIA E PRINCÍPIOS DO FUNCIONAMENTO DO APARELHO PSÍQUICO: Uma exploração acerca do conceito de hipnose, sua relação com a neurofisiologia e como se relaciona com os princípios fundamentais do funcionamento da mente humana.

PERGUNTAS RESPOSTAS E CONCEITOS ERRADOS RELACIONADOS À HIPNOSE: A análise de perguntas, respostas e conceitos incorretos frequentemente associados à hipnose, desmistificando equívocos comuns e fornecendo clareza sobre sua aplicação e benefícios.

HIPNOSE: QUAIS SÃO OS RISCOS REAIS? Uma investigação dos possíveis riscos associados à hipnose, fornecendo informações importantes para compreender os limites e as precauções necessárias ao utilizar essa técnica terapêutica de maneira responsável e segura.

Ao final deste módulo, a aluna terá uma base sólida para compreender a história, os conceitos, os mitos e as potenciais preocupações relacionadas à hipnose, preparando-a para aplicar essa técnica de forma informada e eficaz.

  MÓDULO 2:

Neste módulo abrangente, a aluna desenvolverá habilidades sobre:

UMA JANELA PARA A COMPREENSÃO PROFUNDA DA PACIENTE: Como conduzir uma anamnese detalhada, adaptada às necessidades da lactante, para compreender profundamente sua experiência, desafios e objetivos terapêuticos.

ABORDAGENS DE INDUÇÃO HIPNÓTICA: As várias abordagens de indução hipnótica, capacitando-o(a) a criar um ambiente seguro e propício para aplicar a hipnose clínica.

PÊNDULO – O QUE É, POR QUE UTILIZAR E COMO UTILIZAR: A exploração do uso do pêndulo como uma ferramenta terapêutica, compreendendo seu significado, benefícios e aplicação prática.

ALÉM DAS CLASSIFICAÇÕES: REDEFININDO A SIGNIFICÂNCIA DA PROFUNDIDADE HIPNÓTICA: A complexidade da profundidade hipnótica, entendendo que o foco não está apenas na profundidade, mas na eficácia das estratégias de sugestão e comunicação.

PERSPECTIVAS ÚNICAS NO ESTADO ALTERADO DE CONSCIÊNCIA: As nuances das características do paciente hipnotizado, compreendendo como a individualidade, susceptibilidade e respostas podem variar.

ALÉM DAS PALAVRAS: EXPLORANDO OS DIFERENTES MATIZES DAS SUGESTÕES: As diferentes abordagens de sugestões e suas aplicações.

TRANSIÇÃO SUAVE: ENCERRANDO A SESSÃO TERAPÊUTICA: Habilidades para concluir sessões com segurança, deixando a paciente alerta e preparada para enfrentar a vida cotidiana com uma nova perspectiva.

Ao completar este módulo, a aluna terá adquirido um conjunto diversificado de habilidades, desde a compreensão profunda do paciente até a aplicação eficaz de técnicas hipnóticas e o encerramento adequado das sessões terapêuticas. Ela estará preparada para aplicar essas habilidades no contexto clínico, auxiliando pacientes lactantes a alcançarem seus objetivos de forma mais abrangente e eficaz.

MÓDULO 3:

Neste módulo de conclusão e encerramento, a aluna explorará os seguintes tópicos:

ANATOMIA DA MAMA E FISIOLOGIA DA AMAMENTAÇÃO: Uma breve revisão acerca da anatomia da mama e dos processos fisiológicos envolvidos na amamentação, proporcionando um entendimento básico das bases biológicas desse processo fundamental.

SUGESTIONABILIDADE E SUSCEPTIBILIDADE: Uma exploração das características de sugestionabilidade e susceptibilidade individuais, investigando como esses fatores podem influenciar a eficácia das sugestões hipnóticas e o resultado terapêutico.

PROMOÇÃO DA AMAMENTAÇÃO ATRAVÉS DA HIPNOSE CLÍNICA -ESTRATÉGIAS TERAPÊUTICAS E QUESTÕES ÉTICAS: Uma análise das sugestões hipnóticas específicas voltadas para a promoção e facilitação da amamentação, enfatizando contextos, no exercício da hipnose clínica, que devem ser evitados, observados e cuidadosamente trabalhados.

EXEMPLOS PRÁTICOS: A apresentação de exemplos práticos que ilustram a aplicação das sugestões hipnóticas no contexto da amamentação, permitindo ao(a) aluno(a) compreender de maneira concreta e eficaz tudo que foi abordado nos módulos anteriores.

Ao concluir este módulo, a aluna estará equipada com conhecimentos detalhados sobre a anatomia da mama, fisiologia da amamentação, sugestionabilidade, técnicas de sugestão hipnótica e sua aplicação prática na promoção da amamentação, capacitando-a a oferecer uma abordagem terapêutica eficaz, sensível e capacitadora para lactantes, utilizando abordagens de hipnose clínica adaptadas às necessidades únicas desse período de vida.

  • Programação

     

    • Curso estruturado com material didático disponibilizado através da plataforma de ensino Moodle. Plataforma utilizada pelas melhores Universidades nacionais e internacionais de e-learning;
    • Possibilidade de acesso às aulas a qualquer hora do dia ou da noite, bem como fins de semana e feriados, em função da sua disponibilidade e disposição, tendo apenas a restrição de ter de terminar o curso até o tempo máximo para cada formação;
    • Possibilidade de interromper uma aula a qualquer momento e recomeçá-la mais tarde, podendo frequentar cada aula quantas vezes desejar;
    • O certificado será disponibilizado após conclusão de 100% dos elementos de avaliação do curso (trabalhos, testes de e tenha avaliação final alcançando a média mínima que será 7.0);
    • A emissão do certificado será realizada através do Departamento de Cursos até 15 dias úteis após a solicitação do Ministrante. O Certificado conta com o selo de autenticidade, assinatura do Diretor Nacional, Diretora de Cursos e Ministrante. O certificado ficará publicado para futura pesquisa pública sempre que necessário.

    Requisitos

     

    • É necessário ter acesso a um computador ou tablet com ligação à Internet e um browser (programa para navegar na web), como o Chrome, Safari, Firefox ou Internet Explorer;
    • Não necessita instalação de programas adicionais;
    • Este curso exige conhecimento prévio em conceitos básicos acerca de Aleitamento Materno.

     

    IMPORTANTE: As abordagens de Hipnose Clínica, abordadas nas videoaulas e apostilas, não têm a intenção de substituir os cuidados médicos e psicológicos relacionados à amamentação. Pelo contrário, ela é oferecida como um complemento valioso para esses cuidados, visando fortalecer a experiência de mães e bebês de maneira abrangente.

 

Carga horária: 150 horas
Requisitos para conclusão: Ser aprovado na avaliação final determinada pelo tutor.
Prazo mínimo para conclusão: 60 dias (contados a partir da data de sua matrícula)
Prazo máximo para conclusão: 150 dias (contados a partir da data de sua matrícula)

CURSO REGISTRADO

Este curso é registrado e emite certificação digital com Chave RDA, fornecido pela ABRATH em parceria com a Biblioteca Nacional RDA.


Ser aprovado na avaliação final determinada pelo tutor.

ENTRE EM CONTATO


Agradecemos o contato. Até em 48 horas enviaremos o retorno.

Endereço

www.uniabrath.org.br

E-mail

contato@uniabrath.org.br

Telefone

WhatsApp e Telegram (21)96618-0741

Este site usa cookies para garantir que você obtenha a melhor experiência em nosso site. Saiba mais