R$ 3400,00

Certificado incluso

Duração: 1200 horas

_Psicoterapia Holística 360º Avançada-

 PARCELAMENTO POR BOLETO: Será liberado o pagamento através de boleto parcelado em
10x 340,00.
Os interessados devem entrar em contato através do e-mail: contato@uniabrath.org.br solicitando o envio da 1ª mensalidade no valor de R$ 340,00

ATENÇÃO: Do dia 19 a 31 de outubro quem fizer a matricula neste curso estará ganhando de presente um outro curso da mesma área de Formação o Terapeuta Psicanalista Integrativo da Profª Lucila Turrini em comemoração aos 15 anos do mais absoluto sucesso dentro da área do psiquismo destas duas profissionais. A matricula no curso Terapeuta Psicanalista Integrativo será efetivada no momento que o aluno estiver  do 5ª modulo do Curso de Psicoterapeuta  Holístico Avançada

Objetivo:

A proposta desse curso é uma compreensão mais profunda e atualizada dos transtornos PSÍQUICOS E PSICOSOMÁTICOS dos indivíduos, tão crescentes na nossa atualidade. Compartilho também as técnicas mais atuais e efetivas para a abordagem e resolução do cerne da questão que traz sofrimento. O Psicoterapeuta holístico nesse nível avançado formado nesse curso terá amplo conhecimento de possibilidades de origens dos distúrbios somáticos e também técnicas de trabalho e manejo dos desequilíbrios, produzindo a homeostase e bem-estar geral do próprio terapeuta bem como de seus interagentes.

A tecnologia ensinada aqui é padrão ouro, extraída da experiência da Psicoterapeuta e neuropsicanalista tutora, com sessões impactantes, dinâmicas e com resultados em cada sessão, rápidos e eficazes, num crescente de melhora constante até a definitiva.

Aqui compartilhamos as bases científicas e também obtidas através de quase 30 anos e atendimento clinico em psicoterapia avançada, bem como relatos de casos mais complexos tratados pela tutora. As formas de comunicação, percepção, avaliação e correção se complementam aqui para suprir a necessidade do indivíduo atual, abordando os desequilíbrios e necessidades atualizadas no nosso contexto atual. Nesse ritmo crescente de sofrimento devido ao nosso estilo de vida atual, trazemos possibilidade de conforto e autoconhecimento profundo.

VEJA ALGUNS DOS DIFERENCIAIS QUE FAZEM COM QUE ESSE CURSO SEJA PADRÃO OURO:

1º DIFERENCIAL DESSE CURSO – As aulas: Aulas gravadas e orientadas utilizando infográficos altamente elaborados simplificando a visualização, com material personalizado e informações claras e com conexão bem objetiva dos conteúdos dos módulos. As explicações e analogias são sem excesso de termos acadêmicos para trazer mais leveza na linguagem.

A Psicoterapeuta tutora exemplifica várias explicações com apresentação de casos clínicos reais similares às situações em pauta, tratados por ela na prática clínica.

Como ocorre em qualquer ciência há um progresso no conhecimento e meio científico no referente aos desequilíbrios somáticos. Sendo assim, além de todo o curso ser baseado nas formações acadêmicas da Tutora, pesquisas constantes para enriquecimento dos temas, também agrega a experiência clínica de mais de 25 anos de prática diária.

2º DIFERENCIAL DESSE CURSO – Conteúdo técnico avançado das aulas: Novas e avançadas tecnologias de anamnese e coleta de dados com avaliação de forma sistêmica com técnicas bem estruturadas de avaliação e reestruturação emocional/mental. O grande PLUS e diferencial são: a educação e conceitos de terapia sexual; vícios em pornografia e tecnologia; atendimento a pessoas em idade madura (idosos?), com padrão específico de sessões; atendimento infantil com técnica específica e eficiente; o torna padrão ouro esse curso de formação.

3º DIFERENCIAL – Estágio/supervisão: No último módulo, individualmente, duplas ou trios de alunos farão o atendimento supervisionado, de clientes coletados no site de atendimento social da tutora, para praticar e tirar dúvidas. Assim irá para o mercado de trabalho com segurança e conhecimento prático.

4º DIFERENCIAL – Apoio constante: *Grupo de watshapp onde a tutora participa ativamente oferecendo assistência constante aos alunos, desde o início do curso até o término do estágio.

Objetivo Geral

Dar a compreensão profunda da individualidade do “SER” de forma integrada com MENTE & CORPO & ENERGIA, avaliando qual a forma de ser, de perceber, sentir, pensar, agir, se posicionar, interagir com a comunicação interna e externa. Também perceber e compreender todas as consequências positivas e negativas desse conjunto de reações, tirando grande proveito disso. Ensinar a reconstrução da bioenergética e do mapa neural orientador, de forma eficiente e comprovada, das crenças e vícios de trilhas prejudiciais causadoras de desconfortos e desequilíbrios somatizadores.

Competências do aprendizado

  • Autoconhecimento profundo, esclarecedor e definitivo;
  • Aprender a ver de forma científica bem como energética, como se formou o indivíduo no seu histórico de vida e quais as consequências disso, focando na queixa trazida por ele.
  • Oferecer várias formas de avaliação e correção através de protocolos básicos simples, porém sistêmicos e altamente eficazes, que deverão ser personalizados para cada indivíduo.
  • Aprender como fazer essa personalização.
  • Aprender psico-sintomatologia de desequilíbrios, causas e psico-somatizações;
  • Identificar a individualidade emocional/mental de cada um;
  • Identificar as origens dos fatores causadores das suas queixas;
  • Aprender a tratar as crianças e suas questões somáticas, de forma suave e utilizando linguagem própria para perfeita recepção.
  • Aprender a tratar questões específicas oriundas da fase madura do indivíduo, a partir de média de 42 anos e o tratamento diferenciado para esse cliente no ciclo de vida de mais internalização e mudanças internas;
  • Observar a dinâmica da sexualidade na vida do indivíduo, para que se compreenda consequentemente os conceitos de se posicionar na vida como merecedor de prosperidade e prazer de viver, entre outros aspectos.
  • Aprender captar e tratar de forma adequada os vícios tecnológicos e de pornografia, tão frequentes na contemporaneidade;
  • Aplicar os testes e pesquisas para certificação e definição do desequilíbrio;
  • Aplicar técnicas e ou métodos com segurança, para correção da queixa.
  • Fazer recomendações terapêuticas para ajuda na correção dos desequilíbrios;
  • Conhecer as indicações e as contra indicações dos tratamentos;
  • Fazer acompanhamento e observação da evolução do indivíduo com os tratamentos sugeridos.
  • Prevenção e manutenção da saúde e bem-estar integral.

Público-alvo

Este curso destina-se a terapeutas holísticos e/ou integrativos, profissionais de saúde e bem-estar e a todas as pessoas interessados em fazer uso seguro ou para aqueles que desejam atuar profissionalmente com todo o conhecimento adquirido aqui.

Aplicações Práticas

Esse curso permite ao Terapeuta somático holístico obter um autoconhecimento profundo e também proporcionar o mesmo ao cliente, o que dará a ele o mapa da chave do auto equilíbrio.

Promover o bem-estar físico e emocional através dos recursos e das diversas técnicas oferecidas. Ampliar o olhar e percepção para a saúde emocional e pessoal bem como para a competência profissional.

Classificação:

Curso Livre

Faixa Etária:

maiores de 18 anos

Status Profissional:

Psicoterapia Holística 360º Avançada

Enquadre do Curso:

Formação Profissional

Detalhes do Curso

Módulo 00- Introdução aos teóricos da psique:

  • A evolução dos tratamentos das doenças mentais;
  • Anatomia do aparelho psíquico;
  • Freud;
  • Jung;
  • Melanie Klein.

 

Modulo I- Simbologias e arquétipos coletivos e pessoais:

  • Abordamos os conceitos simbólicos pessoais e coletivos em Jung e Melanie Klein; imagens arquetípicas e crenças, aplicando como avaliação no contexto da estória de vida do cliente devido a cultura, transgeracionais e familiares, ciclos da vida, setênios, hipóteses de bases de somatizações.

Módulo II – Neurodesenvolvimento:

Abordaremos os conceitos neurocientíficos, neuropeptideos e as moléculas da emoção, neurônio espelho, como ocorre a criação do mapa neural e formas de contato visual, físico e emocional, bem como a internalização da auto percepção somatizadora. Discorreremos sobre neurodesenvolvimento geral e da sexualidade, apontando como se formam as crenças nocivas do cliente. Bases da sua somatização.

Modulo III – Biofísica, bioenergética e a correlação com a expressão total(geral e sexual) dos biotipos:

Abordamos aqui a profundidade real da formação dos biótipos segundo Wilhelm Reich, Ola Raknes e Alexander Lowen, possibilitando a leitura assertiva do biótipo e suas caracterologias.

Trataremos das ações e reações dos biotipos e seus padrões de relacionamentos pessoais, amorosos e sexuais originados de seus bloqueios e mapa neural errôneo gerado na infância. Bem como as suas somatizações características.

 

Modulo IV – Educação sexual:

  • Abordamos as bases do desenvolvimento da sexualidade.
  • As falhas no clico do orgasmo com suas nuances das causas: primarias, secundárias, biopsicossociais e situacionais.
  • Estudaremos a definição de erotismo e do sensorial. Mitos, tabus, valores morais, religiosos e as distorções quando houver.
  • Discorreremos sobre a sexualidade contemporânea.
  • Os pilares do prazer sexual: Definição do erotismo e do sensorial para potencialização da relação de forma geral;
  • Ajuste da comunicação sexual do casal, interatividade;
  • Noções de técnicas práticas para gerar autoconhecimento sexual, intimidade consigo mesmo e entre o casal;
  • Noções de disfunções e a potencial degradação da relação.

 

Modulo V – Vícios em pornografia e tecnologias:

  • Abordamos as causas e efeitos do habito ou vicio em pornografia e em tecnologias.
  • Discorreremos sobre os biotipos mais suscetíveis a determinados tipos de vícios e suas motivações.
  • Apresentação de técnicas de terapia somática apropriadas para esse tipo de desequilíbrios;
  • Outras informações valiosas.

Modulo VI – Terapia somática em pessoas maduras, ou acima de 42 anos:

  • Abordamos aqui o contexto do SER humano nessa faixa etária para cima, com suas suscetibilidades próprias da fase e desse ciclo da vida, suas simbologias e verdades e mitos.
  • Questões de auto estima e outros fatores, como o fator envelhecimento em suas formas biológicas, funcionais e sociais.
  • Trataremos aqui também sobre a sexualidade nas faixas etárias subsequentes com seus mitos e verdades.
  • Forma pode-se traçar um projeto terapêutico eficaz e realista, que traz benefícios reais ao cliente.
  • Outras informações valiosas oriundas da prática clinica.

Modulo VII – Diálogo assertivo com a comunicação não violenta:

  • Com base na obra de Marshall Rosenberg e outros estudos, pesquisas e saberes, abordamos as formas de comunicações atuais, muitas vezes baseadas em imposições e aprendizados errôneos midiáticos, ou de padrões familiares repetidos através da transgeracionalidade.
  • Também com base na experiência clínica, exploramos os conflitos oriundos dessa falta de comunicação eficiente consigo mesmo, com seu parceiro(a) e com o mundo.
  • Discorremos sobre os padrões típicos dos biotipos e as barreiras que devem ser rompidas para comunicações eficaz verbal e não verbal, oriunda da somatização.
  • Aplicação de técnicas e formas de comunicação adequadas para a resolução dos ruídos e adoecimentos relacionais.

Modulo VIII- Intervenções holísticas, manejo com técnicas e práticas:

Informações gerais: Posicionamento no sistema familiar, ciclos da vida, processo de transição entre os ciclos, outras informações relevantes e com base na experiência clínica.

  • Conhecimento básico para atendimento de luto e melancolia;
  • Parapsicologia- Conhecimento básico;
  • A religião e a psicoterapia.

 

Modulo IX – Análise dos sonhos:

  • Sonhos comuns a cada biotipo;
  • Relação do contexto sonhado com o distúrbio somático e sexual.

Modulo X –  Terapia para crianças:

  • Terapia com crianças.
  • REGRESSÃO A VIDAS PASSADAS(TVP) com crianças.
  • Contoterapia;
  • A técnica e alguns compartilhamentos dexperiências nos atendimentos clínicos.

Modulo XI- Anamnese sistêmica, simplificada e avançada:

  • Fundamentos;
  • Duograma: técnica exclusiva e imprescindível aos terapeutas
  • Genograma;
  • Síndrome do filho do meio;
  • A técnica.

Modulo XII –  Rebirthing(renascimento) + Técnicas de bioenergética –

Introdução ao conceito;

  • A reconfiguração bioquímica resultante da aplicação correta;
  • Aplicação CORRETA da técnica;
  • Contra indicações.
  • Compartilhamento de experiências nos atendimentos clínicos.

Modulo XIII – Mindfulnes, meditação e visualização criativa:

  • Conceito básico;
  • Dinâmica somática e customização do mapa neural;
  • Importância do centramento;
  • Aplicação das técnicas.
  • Outras informações relevantes.

Modulo XIV – Exercícios de aterramento, relaxamento de couraças e processo de individuação a ser aplicado na prática clínica.

  • Aulas específicas e ricamente exploradas, tanto na dinâmica somática quanto na aplicação técnica para avaliação e correção.
  • Aprofundamento no processo transgeracional, epigenético e situacional gerador dos desequilíbrios causadores dos desconfortos;
  • Visão profunda, ancestralidade e memória celular envolvidas nas queixas e somatizações.
  • Outros específicos baseados na experiência clinica.

Modulo XV – Constelação familiar e sistêmica geral e também com base na sexualidade + BONUS: CONSTELANDO A PROSPERIDADE

  • As leis do amor;
  • Os movimentos interrompidos;
  • Transição para a vida adulta e o ingresso na sexualidade, fase crítica;
  • Os símbolos no campo;
  • Relações da ancestralidade;
  • O direito ao prazer na lei do “DAR E RECEBER”;
  • Abordagens sobre questões sexuais, traumas e disfunções.
  • Outras abordagens baseadas na caracterologia, couraças e situações específicas aprendidas ao longo da experiência clinica.

Modulo XVI – Terapia floral e frequencial para apoio à terapia somática.

  • Conceitos gerais e aprofundados;
  • Correlações físicas e frequenciais das indicações;
  • Protocolos a ser adequados a cada caso;

Modulo XVII – Terapia bioenergética para casais e famílias:

Modulo XVIII – Terapia familiar e para grupos;

Modulo XIX – Estudo de casos:

  • Os casos apresentados são destaques da prática clínica da Tutora, e também alguns apresentados por alunos estagiários;
  • (*Plus)Temporariamente ocorre atualização e acréscimo de casos relevantes apresentados por novos alunos, e por novos atendimentos na prática clinica da tutora.

Modulo XX – Orientações para o Terapeuta:

  • Pré-requisitos para ser um excelente terapeuta;
  • Atendimentos presenciais e a distância;
  • Postura do Terapeuta, transferência, contra-transferência;
  • Como lidar com variados tipos de personalidades dos clientes;
  • BONUS: Condução de atendimentos focados em: Depressão, ansiedade, relações abusivas, bipolaridade, procrastinação.

Modulo XXI – Tipos e formatos de atendimentos e sessões; como montar seu perfil profissional(oferta de serviço, cobranças, preços, etc.); outros. 

  • Este curso é ministrado por uma Neuropsicanalista com Psicologia corporal  atuante que esclarecerá as suas dúvidas através de e-mail, onde poderá colocar as suas questões a qualquer momento durante seus estudos. A professora mantém um grupo exclusivo de WhatsApp.
  • O curso encontra-se estruturado com o material didático disponibilizado através da plataforma de ensino Moodle. Plataforma utilizada pelas melhores Universidades nacionais e internacionais de e-learning.
  • Pode acessar às aulas a qualquer hora do dia ou da noite, bem como fins de semana e feriados, em função da sua disponibilidade e disposição, tendo apenas a restrição de ter de terminar o curso até o tempo máximo para cada formação.
  • Pode ainda interromper uma aula a qualquer momento e recomeçá-la mais tarde, podendo frequentar cada aula quantas vezes desejar.
  • Você poderá efetuar o download de todo o material para guardar no seu computador ou imprimir.
  • No final do curso você receberá um Certificado caso realize 100% da avaliação do curso, que consiste em analisar alguns casos oferecidos pela professora. Dessa forma será avaliado se o aluno está apto para utilizar o aprendizado com toda segurança para si mesmo e para os outros, caso queira atuar profissionalmente.
  • Esse curso é certificado e, como tal, a emissão do certificado é feita através do Departamento de Cursos até 15 dias úteis após a solicitação do Ministrante. O Certificado conta com o selo RDA de autenticidade, tem a assinatura do Diretor Nacional da ABRATH, da Diretora do Departamento de cursos da UNIABRATH e da Terapeuta Ministrante do curso. O certificado ficará publicado para futura pesquisa pública sempre que necessário.

Requisitos

  • Para frequentar este curso é necessário ter acesso a um computador ou um tablet com ligação à Internet e um browser (programa para navegar na web), como o Chrome, Safari, Firefox ou Internet Explorer.
  • Pode acessar ao curso a partir de qualquer computador (por exemplo, em casa e no escritório), tablet ou smartphone.
  • Não necessita de instalar quaisquer programas no seu computador para poder acessar ao curso.
  • Este curso não exige qualquer conhecimento prévio do tema.

Este curso não tem aula gravada.

Carga horária: 600 horas
Requisitos para conclusão: Ser aprovado na avaliação final determinada pelo tutor.
Prazo mínimo para conclusão: 334 dias (contados a partir da data de sua matrícula)
Prazo máximo para conclusão: 545 dias (contados a partir da data de sua matrícula)

CURSO REGISTRADO

Este curso é registrado e emite certificação digital com Chave RDA, fornecido pela ABRATH em parceria com a Biblioteca Nacional RDA.

Ser aprovado na avaliação final determinada pelo tutor.

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Endereço

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