É Terapeuta Holística – CRTH- BR 0707 – ABRATH 

 Jornalista – MTB – 04724.

 Maria Ábramo inicia nova jornada no final de 2018, quando volta para a cidade de Campinas-SP fundando a Mab - Escola de Terapeutas e reabrindo o antigo Athar - Atelie de Aromas, após encerrar suas atividades  junto a Escola Equilíbrio Orgânico, em Bueno Brandão - MG.

Entre os anos de 2010 e 2018  foi co fundadora da Escola Equilíbrio Orgânico, onde trabalhou na criação e direção de cursos EAD e presenciais, na direção de comunicação da Escola, como assessora de imprensa e na criação e produção de inúmeros projetos que divulgaram a Escola Equilíbrio Orgânico – Terapias para o novo milênio para todo o Brasil. 

Em 2019 já reinicia seus atendimentos em Campinas -SP em alguns espaços da cidade e também no seu Espaço Athar - Ateliê de Aromas, onde reside, trabalha com suas ervas e desenvolve trabalho para um grupo restrito de interessados em seus atendimentos, mentorias e cursos. Além de retomar suas atividades como facilitadora, ministrando cursos e oficinas nas mais variadas áreas das terapias holísticas e em todo o Brasil.

Simultaneamente inicia as atividades na reabertura do Athar - Atelier de Aromas, com a linha de cosmética natural e a criação de produtos de artesanato do aroma que fizeram tanto sucesso na década de 1980 e 1990. Lança as oficinas de cosmética essencial - individuais (mentorias) e em pequenos grupos dentro do seu próprio Ateliê em Campinas - SP e o curso de Cosmética Essencial na plataforma EAD.

Entre 1980 até 2020 foi fundadora da técnica de Fitoluz, aromaterapia que utiliza os óleos essenciais de maneira muito refinada e espiritualizada, para o atendimento nas técnicas holísticas. 

 Em 2020, devido a pandemia,  Maria Abramo foca nos cursos EAD ao vivo e  gravados, pela Mab - Escola de Terapeutas.

ATENDIMENTOS

 Constelações: constelação sistêmica, familiar e empresarial. Individuais e em grupos.

Terapias holísticas: Florais de fitoluz (aromaterapia espiritualizada), reflexologia e aromareflexoterapia, aurículoterapia, aromapuntura, homeostase quântica da essência, cones egípcios, litoterapia, tarot terapêutico,  terapia quântica níveis 1,2 e 3, atendimento a distância com o método próprio "Processo Sistêmico",  Maca de Luz para recarregar as energias (técnica que desenvolveu com aromaterapia, Mãos de Luz e cristais). 

EVENTOS

Direção do grupo de estudos de óleos essenciais da Maria Ábramo presenciais no Athar - Ateliê de Aromas e no whatsaap, com um grupo expressivo de aromaterapeutas estudando, experienciando e provando juntos óleos essenciais por temporadas.

CONGRESSOS

Palestrante I Concosmetic – Abril de 2019

Palestrante SulAroma – agosto/setembro 2018 – mesa redonda Aromaterapia Vibracional.

Projeto Matrística – Londrina – PR – Cristais, esferas, bisturis energéticos, pedras brutas e delicadezas. (2018 – agosto).

Conaroma – Congresso online de Aromaterapia  - participa desde a primeira edição.

Professora convidada pela USP – Universidade de São paulo, para ministrar aula para alunos do curso de obstetrícia. (maio 2018, outubro 2019).

Projeto Matrística – Londrina PR – participou com a oficina Empoderamento feminino com óleos essenciais.

Participação no Luz Vida Luz em São Lourenço – MG – Encontro de Terapeutas. (2017 e 2018). 

Palestra UNOPAR – Londrina -PR – 2017 – para alunos de Farmácia e estética.

Palestrante convidada no II Congresso Internacional de Aromatologia e I Congresso Internacional de Medicina Integrativa – bloco online.

Palestrante convidada no SUFENI – Simpósio Feminino de Saúde Integrativa – online. (2016)

Professora palestrante no Curso Mulheres Empoderadas – Revelando Doulas – desde a primeira edição em 2014/2019.

Curso Anual Aromaterapia Essencial em Londrina, PR – Espaço Alternativo (2014, 2015. 2016, 2017)

Palestrante Convidada no 2º Londrina Beauty (26 e 27 de junho de 2011).

BREVE HISTÓRICO

Dedicada ao estudo de óleos essenciais, e ervas em geral, desde 1984.

Especialista e professora de Tarot terapêutico (desde 1984).

Prática de cromoterapia e litoterapia (1990).

Formação em Psicoaromaterapia e Terapia Aplicada Com Óleos Essenciais com a Mestra Tetrazine Maria Dos Anjos – Campinas – SP (1993).

Na Universidade de São Paulo – USP – obteve formação no Curso Técnico de Análise Cromatográfica de Óleos Essenciais no setor de farmacognosia da Faculdade de Farmácia (1995).

Reflexologia nos pés (1997 e 1998).

Mestrado de Reiki – formação no Núcleo de Reiki Campinas – SP. (2005 a 2010).

Formação em Aromatologia pelo IBRA – Instituto Brasileiro de Aromatologia (2008, 2009 e 2010).

Cones Terapêuticos Chineses – Luzes Et Aromas – Barão Geraldo – Campinas – SP (2010).

Formação com o Professor Sérgio Cecatto em Homeostase Quântica da Essência, em Campinas– SP (2010).

É Terapeuta Quântica nível III – Multi-Quântica – Ultra Quântica – Terapia Quântica – e formação em Mesa Alquímica Atlantis pelo CTQ – Centro de Tecnologia Quântica de Campinas – S.P (2010 a 2012).

Florais de Kwan Yin com a professora Maitê Prado São Paulo - SP (2011).

Auraterapia – Luzes Et Aromas – Barão Geraldo – Campinas – SP (2010).

Desenvolveu e criou a técnica e terapias de Alinhamento dos Chakras (2010).

Formação em Constelação com bonecos no Instituto Redecidindo – Curitiba-PR (2013).

Formação completa em Espagiria com os professores Carlos Gallo (todos os percursos) e Stéfano Stefani (Primeiro encontro com módulos 1 e 2 – percurso Vegetal – Espagiria verde) São Gonçalo do Rio das Pedras – MG. (2013, 2014, 2015 e 2016).

Formação em Constelação Sistêmica pelo IPEC – Instituto de Pesquisa e Estudo da Consciência – Campinas – SP (2017).

FORMAÇÃO INICIAL

Entre 1975 a 2009 foi escritora, jornalista, dramaturga, e publicitária e paralelamente desenvolveu diversos trabalhos com visão holística.

Em Campinas, desenvolveu um método de aula corporal para auto percepção corporal com abordagem (onto e filogenética) dos movimentos corporais a pedido do já falecido Doutor Nilton Nogueira de Sá, um dos precursores da biocibernética bucal no Brasil.

Maria Ábramo sempre foi espiritualista, universalista dedicada às terapias complementares e holísticas desde a década de 80, onde iniciou sua formação com diversos profissionais de renome e destaque no cenário das terapias alternativas, e/ou complementares no Brasil, como José Ângelo Gaiarsa, Roberto Freire (Psicanalista), Ivaldo Bertazzo, entre outros.

ATUALIZAÇÃO

Atualmente sua pesquisa está direcionada para a Fitoluz - Aromaterapia avançada e os Grupos de Estudo de óleos essenciais (que revisam os efeitos dos óleos essenciais com grupos de mais de 50 observadores).

Pesquisa Cosmética Essencial, com cursos e mentorias para esteticistas e interessados no uso de matérias primas orgânicas e vegetais, aliadas aos ativos de fito e aromaterapia com uso correto e cuidadoso de óleos essenciais e o desenvolvimento da Cosmética de Fitoluz, onde utiliza os óleos essenciais como frequências informativas e ondas de Luz (Fitoluz)  que são muito eficazes e altamente seguros.  

Desenvolve um trabalho particular, que começou com muitos estudos, desde o ano de 1997 quando surgiram os primeiros Pins Aromáticos. De lá para cá vem aprimorando a nova técnica de uso dos óleos essenciais, já adotada e referendada por dezenas de alunos que obtiveram sua formação no curso de terapias holísticas que criou para a Escola Equilíbrio Orgânico.

Essas técnicas promissoras apresentam resultados impressionantes, através do uso dos óleos essenciais que vão além da materialidade e em busca da Luz Espiritual e estão intituladas com o nome de Fitoluz® 

Livros Publicados

Almanaque do Amor - Com Bernardo Pellegrini e Jota na programação visual.  Editora Busca Vida, 1988 e Editora Imaginário

Biblioteca Pública de Londrina - No coração da cidade - livro comemorativo dos 50 anos da biblioteca da cidade de Londrina. Midiograf 2001. 

Diário de uma contra guerrilha Catalã - organizou os textos catalães de Antonio Saperas Espasa, na sua narrativa em diário sobre a participação na segunda guerra junto ao exército franquista, na Espanha. Editora Letradágua - 2003.

Londrina Puxa o Fio da Memória - com Célia Musilli - Editora Letradágua, 2004

Meu Brasil japonês. Participou da coletânea - 2005 - Londrina - PR

Usos de plantas medicinais por comunidades tradicionais caiçaras de Cananéia, organizado por Bianca Cruz Magdalena e Juliano Silva do Nascimento, capítulo 2 - Maria Ábramo.

Nothing to display