R$ 380,00

Certificado incluso

Duração: 60 horas

Nutrigenética: Dieta Específica Através dos Grupos Sanguíneos

A Alimentação tendo em consideração o grupo sanguíneo produz efeitos muito positivos na saúde física e psíquica.

A ingestão de alimentos adequados geneticamente para os diversos tipos sanguíneos produz um impacto positivo sobre a psique.

As disfunções relacionadas ao stress são responsáveis, por 50 a 80%, de todas as enfermidades da vida moderna. O stress é desastroso para o sistema imunológico, deixando o corpo exposto a um sem número de doenças, como a depressão, por exemplo, que, se prolongada, provoca danos, por vezes irreversíveis ao cérebro, reduzindo-lhe o tamanho e incapacitando-o de regenerar lesões.

Estudos comprovados demonstram que a ingestão dos alimentos adequados geneticamente, para os diversos tipos sanguíneos – O, A, B e AB -, além de promover o peso ideal, produz um impacto positivo sobre a psique. E, isso, é especialmente verdadeiro, na medida em que, não raro, pessoas aparentemente saudáveis, confessam-se carentes de “algo” que nem mesmo sabem identificar o que seja exatamente. Apenas, reconhecem que lhes falta alguma coisa; que há um bloqueio, um certo desequilíbrio que impede, até mesmo, de identificar a natureza dos seus problemas. Parecem passar pela vida sem saber o que é alegria e realização.

Em geral, quando as pessoas ouvem falar da Dieta do Tipo Sanguíneo são céticas, quanto à ideia que isso as possa ajudá-las, de alguma forma; que possa proporcionar-lhes uma sensação mental de bem-estar e, que, muito menos, “esses problemas” possam ser tratados, simplesmente, com comida, pois supõem que, qualquer dieta, só serve para emagrecer. Ignoram, que uma alimentação adequada a cada tipo específico de sangue lhes pode oferecer a possibilidade de reequilíbrio do organismo como um todo, ou seja, físico, mental e emocional!

Agrego a este curso informação sobre o genótipo e ainda A CEREJA NO TOPO DO BOLO, um ebook final com um estudo científico muito recente sobre os grupos sanguíneos ABO e a suscetibilidade de ser acometido pela COVID. Contem sugestões nutricionais e cardápio exemplificativo geral (o aluno deverá harmonizar a informação de acordo com a tabela respeitante ao seu grupo).

Classificação: Curso Livre

Faixa Etária: maiores de 18 anos

Enquadre do Curso: Qualificação: O curso qualifica para atuação em práticas holísticas agregando a técnica no protocolo de atendimento dos profissionais já atuantes. O conhecimento deste Curso será insuficiente para um status de Terapeuta caso o aluno não tenha outras capacitações comprovadas, entretanto o Curso pode fazer parte dos certificados, somando assim, horas para o status de Terapeuta junto ao Órgão Regulador da Profissão. Veja a carga horária para cada habilitação profissional da ABRATH

Detalhes do Curso

CONTEÚDO PROGRAMÁTICO DESENVOLVIDO

-Nutrigenética: Dieta específica através dos grupos sanguíneos

-Grupo Sanguíneo 0/A/B/AB

  • Perfil Psicobiológico
  • Metabólico
  • Vida ótima
  • Suplementação
  • Cardápio
  • Dieta do Bebê
  • Tabela
  • Plano alimentar semanal
    – Genótipo
    – Nutrição/Prevenção COVID 19

Bibliografia

Balch,J.,Stengler, M.,(2005). Tratamentos Naturais. Rio de Janeiro, Editora Campus

Olszewer, Efrain, (3ª edição Revista e actualizada – 2002). Tratado de Medicina Ortomolecular e Bioquímica Médica. São Paulo, Ícone Editora
Seignalet, Jean (2012) Alimentación – La tercera Medicina. RBA Libros
Price, Weston A., NutritionandPhysicalDegeneration(8º Edição)., Editor: Price-PottengerNutrition Foundation
D’Adamo, Peter. (17ª Edição). Viva Melhor com a Dieta do Tipo Sanguíneo. Rio de Janeiro, Campus/Elsevier Editora
D´Adamo, Peter. A Dieta do tipo Sanguíneo. Rio de Janeiro, Campus/Elsevier Editora
D´Adamo, Peter. A Dieta do tipo Genético. Rio de Janeiro, Campus/Elsevier Editora
Pizzorno Jr., Joseph E., Murray, Michael T., Joiner-Bey, Herb (2ª edição – 2008), TheClinician’sHandbookof Natural Medicine, Elsevier
Stevens, A., Lowe J. (2000). Patologia. São Paulo, Manole (segunda edição)
SarrisJerome, WardleJon, (edição de 2010), ClinicalNaturopathy, Elsevier Editora

 

Tutorado (você tem suas duvidas respondidas, pelo tutor do curso, por e-mail) + Moodle (o curso é online e você tem acesso livre a ele 24 horas por dia).

Este curso  tem aula gravada.

APOIO DOCUMENTAL
O aluno terá disponível, os ebooks de apoio e breve explicação em vídeo à formação, sem prejuízo da obrigatoriedade de consulta da Bibliografia recomendada.

Carga horária: 60 horas

Prazo mínimo para conclusão: 30 dias (contados a partir da data de sua matrícula)
Prazo máximo para conclusão: 60 dias (contados a partir da data de sua matrícula)

Este curso é registrado e emite certificação digital com Chave RDA, fornecido pela ABRATH em parceria com a Biblioteca Nacional RDA.

Avaliação Responder corretamente ao questionário do google forms que corresponde apenas à matéria dos grupos sanguíneos.

ENTRE EM CONTATO


Agradecemos o contato. Até em 48 horas enviaremos o retorno.

Endereço

www.uniabrath.org.br

E-mail

contato@uniabrath.org.br

Telefone

WhatsApp e Telegram (21)96618-0741

Este site usa cookies para garantir que você obtenha a melhor experiência em nosso site. Saiba mais